Psoríase inicia agendas com Frente Parlamentar de Porto Alegre (RS)

Iniciar o programa de capacitação dos agentes públicos de saúde da capital do Rio Grande do Sul foi o tema central da primeira reunião do ano da presidente da Psoríase Brasil e vice-presidente da Frente Parlamentar de Porto Alegre para a Psoríase e outras Doenças Crônicas de Pele, Gládis Lima, com o presidente da Frente, vereador José Freitas.

Em 10 de fevereiro, após o recesso parlamentar da Câmara Municipal da capital gaúcha, eles se reuniram por vídeo conferência para traçar as metas do ano. Além de deixarem encaminhada a agenda a ser realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre para dar andamento ao Pedido de Providência nº 3286/2022, requerido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (COSMAM), no qual solicitou:

“A Comissão solicita através do Setor de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência (DAAHU) daquele órgão, promova seminários continuados de capacitação técnica aos profissionais da rede básica de saúde com o objetivo de qualificar e agilizar a identificação e tratamento aos portadores de psoríase na Capital”.

O pedido foi acatado pelo prefeito Sebastião Melo e deve ser implantada a capacitação.

Além deste projeto traçado no Dia Mundial da Psoríase 2022, Gládis Lima e José Freitas falaram em agendas e atividades para que em 2023 avance ainda mais a atenção às pessoas com doença psoriásica em Porto Alegre.

Entre os temas destacados, a criação da nova Frente Parlamentar estadual, agendas mensais de trabalho entre legislativo municipal e Psoríase Brasil e a abertura de novas frentes municipais no Rio Grande do Sul.

Leia também