Quem somos

Associação Brasileira de Psoríase, Artrite Psoriásica e de Outras Doenças Crônicas de Pele.

Psoríase Brasil – Associação Brasileira de Psoríase, Artrite Psoriásica e de outras Doenças Crônicas de Pele – tem como objetivo principal lutar pelos direitos dos pacientes no acesso a políticas públicas de saúde e para disseminar informações relativas à doença psoriásica e outras doenças crônicas de pele. Somos uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional, fundada em 2005, com sede em Porto Alegre (RS).

Nosso trabalho em doença psoriásica está baseado no Relatório Global da Psoríase, elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, junto com sua Resolução sobre Psoríase, da qual o Brasil é signatário.

Nossa missão é buscar o acesso universal ao diagnóstico e ao tratamento às doenças, seja no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ou pelos planos privados de saúde (ANS). Para isso, fazemos advocacy com parlamentares e demais níveis da administração pública e privada. Desde 2020 incorporamos à causa da doença psoriásica novas doenças crônicas de pele, como urticária crônica espontânea, dermatite atópica e vitiligo.

A Psoríase Brasil desenvolve seu trabalho de forma absolutamente autônoma, buscando a parceria na realização de projetos pontuais. Contamos com um time de médicos especialistas que atuam de forma voluntária nos auxiliando na causa.

Missão

Informar, esclarecer e conscientizar a sociedade civil sobre a psoríase, artrite psoriásica e de outras doenças crônicas de pele. Defender e garantir os direitos dos pacientes a partir de ações que resultem na melhoria da qualidade de vida. Atuar em advocacy para defesa da saúde perante o Poder Público em todas as instâncias, especialmente para a promoção da saúde e acesso aos tratamentos.

Visão

Ser associação de pessoas com psoríase, artrite psoriásica e de outras doenças crônicas de pele referência no Brasil.

Valores

1. CredibilIdade
2. Cooperação
3. Diálogo
4. Pró-atividade
5. Igualdade

Princípios

1. Conduta ética;
2 .Transparência;
3. Respeito;
4. Honestidade
5. Justiça

Crenças da Psoríase Brasil

Acreditamos que através de atitudes de respeito e solidariedade, uniremos forças para a melhoria da qualidade de vida.