Tratamento para Psoríase e Urticária Crônica Espontânea estão no novo Rol de Procedimentos 2021 dos Planos de Saúde

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, em 24/02/2021, a Resolução Normativa (RN) n° 465/2021, que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Com isso, estão definidos os novos exames e tratamentos que passam a fazer parte da lista obrigatória dos planos de saúde.

Em 01 de abril de 2021, entrou em vigor as novas coberturas obrigatórias para beneficiários de planos. São 69 coberturas acrescentadas ao Rol de Procedimentos obrigatórios que os planos de saúde são obrigados a cobrir, sendo 50 relativas a medicamentos e 19 referentes a procedimentos como exames, terapias e cirurgias. Na lista de medicamentos, estão 19 antineoplásicos orais que contemplam 28 indicações de tratamento para diversos tipos de câncer; 17 imunobiológicos com 21 indicações para tratamento de doenças inflamatórias, crônicas e autoimunes, como psoríase, asma e esclerose múltipla; e 1 medicamento para tratamento de doença que leva a deformidades ósseas. Na lista dos procedimentos estão exames, terapias e cirurgias para diagnóstico e tratamento de enfermidades do coração, intestino, coluna, pulmão, mama, entre outras.

PARA TRATAMENTO DA PSORÍASE FORAM INCLUÍDOS 7 MEDICAMENTOS BIOLÓGICOS E 1 BIOLÓGICO PARA TRATAMENTO DA URTICÁRIA CRÔNICA ESPONTÂNEA

PSORÍASE

ADALIMUMABE
ETANERCEPTE
GUSELCUMABE
INFLIXIMABE
IXEQUIZUMABE
SECUQUINUMABE
USTEQUINUMABE

URTICÁRIA CRÔNICA ESPONTÂNEA:

OMALIZUMABE

Leia também