SBD manifesta apoio ao ministro Luiz Henrique Mandetta

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) reiterou nesta segunda-feira (6/4) seu apoio e confiança no trabalho realizado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e sua equipe na condução das ações de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).  Em nota, a entidade enalteceu a coragem e dedicação do ministro e clamou às autoridades que, “pelo bem-estar, saúde e vida de milhões de brasileiros”, ofereçam ao Ministério da Saúde o suporte de que precisa nas diferentes áreas.

Segundo a SBD, o apoio expressa o “desejo de ampla maioria da população, bem como de médicos e demais profissionais da saúde, que estão na linha de frente do atendimento em postos, prontos-socorros e hospitais”.

Acesse abaixo a íntegra da nota de apoio 

Sociedade Brasileira de Dermatologia manifesta apoio da especialidade ao ministro Luiz Henrique Mandetta

Preocupada com o avanço da pandemia da Covid-19, cujo enfrentamento passa pela adoção de medidas como a promoção dos hábitos de higiene, da proteção individual e da restrição de contato social, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), vem a público reiterar seu apoio e confiança no trabalho realizado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e sua equipe na condução dessa grave crise epidemiológica.

A coragem e a dedicação do ministro e de seus assessores diretos têm recebido amplo apoio da população, conforme demonstram pesquisas de opinião pública, bem como o aval de algumas das maiores autoridades no mundo na área da saúde. Sabe-se que, apesar de alinhado com recomendações e consensos científicos validados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde do Brasil tem um imenso desafio à sua frente, cuja superação dependerá de apoios institucional, financeiro e político.

Pelo bem-estar, saúde e vida de milhões de brasileiros, a SBD clama às autoridades que ofereçam ao Ministério da Saúde o suporte de que precisa nessas diferentes áreas, o que permitirá que o país, nos próximos meses, avance em sua luta contra o coronavírus e a Covid-19 com segurança técnica e esperança.  Essa é a expressão do desejo de ampla maioria da população, bem como de médicos e demais profissionais da saúde, que estão na linha de frente do atendimento em postos, prontos-socorros e hospitais.

Rio de Janeiro (RJ), 6 de abril de 2020.

Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

Leia também