Revista Science Direct veicula artigo com dados da Psoríase Brasil

“Estudo sobre perdas e ganhos de produtividade em pacientes com psoríase”, elaborado pelo Dr. Elio Tanaka, virou artigo na Revista Science Direct. Para acessar um resumo da pesquisa clique no link.

A pesquisa foi apresentada na conferência ISPOR Europe 2023 (The Professional Society for Health Economics and Outcomes Research — HEOR), em Copenhagen. A ONG Psoríase Brasil auxiliou Tanaka nas pesquisas ao liberar os dados do Cadastro Nacional de Pacientes da Associação, que reúne cerca de 15 mil pessoas.

O evento contou com a participação de diversos líderes globais de saúde que compartilharam os seus respectivos interesses para a Economia da Saúde e Pesquisa de Resultados.

O objetivo do estudo é analisar a perda de produtividade entre os pacientes com psoríase, além dos tratamentos realizados. Os dados utilizados pelo Dr. Tanaka foram obtidos pela Psoríase Brasil – Associação Brasileira de Psoríase, Artrite Psoriásica e de Outras Crônicas de Pele.

O Dr. Elio Tanaka tem mais de 35 anos de atuação em destacados hospitais e consultórios particulares, além de experiência no relacionamento com a Agência Nacional de Saúde (ANS) e demais órgãos representativos. Ele é formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem especialização em cirurgia e pediatria.

Crédito foto: Fabiano Neves

Leia também