PODCAST: Episódios de novembro do “Doenças de Pele” abordarão principais temas de Urticária Crônica Espontânea (UCE)

O Podcast “Doenças de Pele”, realizado pela Psoríase Brasil, abordará em novembro os principais temas de Urticária Crônica Espontânea (UCE), com um episódio lançado toda quinta-feira. No especial sobre UCE, os assuntos serão:

Episódio 5  – O que é Urticária Crônica Espontânea?  

O 5º episódio inaugura a série especial sobre Urticária Crônica Espontânea (UCE). Conheça essa doença de difícil diagnóstico que causa grandes danos à qualidade de vida dos pacientes. A médica parceira desta série é a dermatologista Dra. Clarissa Prati.

A Dra. Clarissa tem mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pele PUCRS e é Preceptora no Serviço de Residência em Dermatologia do Hospital São Lucas da PUCRS.

Episódio 6 –  Urticária Crônica Espontânea X Urticárias Induzidas

No 6º episódio a dermatologista Dra. Clarissa Prati conversa conosco sobre como diferenciar a Urticária Crônica Espontânea (UCE) de urticárias induzidas. A Dra. Clarissa tem mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pele PUCRS e é Preceptora no Serviço de Residência em Dermatologia do Hospital São Lucas da PUCRS.

Episódio 7 –  A jornada do paciente com Urticária Crônica Espontânea

No 7º episódio a Dra. Clarissa Prati conversa com a jornalista Ana Paula Dixon sobre a jornada do paciente, desde o diagnóstico até o acesso ao tratamento da UCE. A Dra. tem mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pele PUCRS e é Preceptora no Serviço de Residência em Dermatologia do Hospital São Lucas da PUCRS.

Episódio 8 – Tratamentos à Urticária Crônica Espontânea

Numa entrevista que traz ânimo aos pacientes com UCE, a Dra. Clarissa Prati fala sobre os tratamentos existentes à doença. A Dra. tem mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pele PUCRS e é Preceptora no Serviço de Residência em Dermatologia do Hospital São Lucas da PUCRS

Para quem ainda não ouviu, os episódios de outubro trouxeram os temas da doença psoríase e estão disponíveis nos principais streamings de áudio.

Leia também