Perdeu o II Fórum Internacional de Psoríase? Assista no canal de YouTube da Psoríase Brasil

Se perdeu o II Fórum Internacional de Psoríase – A Face Oculta da Psoríase e seu Impacto no Bem-Estar você pode assisti-lo no canal de YouTube da Posríase Brasil e ficar por dentro do que há de mais atual sobre o diagnóstico e o tratamento da doença psoriásica.

A Psoríase Brasil reuniu onze convidados entre médicos dermatologistas e reumatologista, psicóloga, pacientes e dirigente de associações internacionais.

No bate-papo, especialistas falam sobre o que se está estudando mundialmente sobre a doença. Dentre os temas, destaca-se a importância do diagnóstico precoce, pois a psoríase tem células de memória e, caso retorne, ela volta exatamente aos mesmos locais e pode piorar a gravidade ao longo do tempo. Assim, uma vez diagnosticada e tratada precocemente, pode-se impedir essa espécie de cicatriz que a doença deixa.

Também foram tratados aspectos sobre os tratamentos disponíveis no Brasil, o impacto no bem-estar psicológico e questões sobre o desenvolvimento da artrite psoriásica, entre outros temas. Pacientes deram seu testemunho sobre a jornada até o diagnóstico e os benefícios alcançados com o acompanhamento médico.O evento faz parte da Campanha do Dia Mundial da Psoríase 2022 da Psoríase Brasil.

Confira o II Fórum Internacional de Psoríase – A Face Oculta da Psoríase e seu Impacto no Bem-Estar e cuide melhor da sua saúde.

Leia também