Novo tratamento para APs

O FDA dos EUA aprova UPADACITINIBE para o tratamento de adultos com artrite psoriática ativa.

A AbbVie anunciou a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para o RINVOQ® (upadacitinibe) para o tratamento da artrite psoriática ativa (APs) em populações adultas selecionadas. 

Após dois estudos clínicos de Fase 3 que demonstraram eficácia e segurança, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou RINVOQ® (upadacitinibe) para o tratamento de adultos com artrite psoriática ativa (PsA) que tiveram uma resposta inadequada ou intolerância a um ou mais inibidores do fator de necrose tumoral (TNF). [1]. RINVOQ® é um inibidor seletivo de JAK que mostrou maior potência inibitória para JAK-1 vs JAK-2, JAK-3 e TYK-2. Está disponível na dose de 15 mg uma vez ao dia.

“Muitos adultos ainda lutam para encontrar uma opção de tratamento que os ajude a reduzir a atividade da doença”, disse Iain McInnes, professor de medicina e professor de reumatologia da Versus Arthritis da Universidade de Glasgow, no Reino Unido, e investigador principal do estudo SELECT-PsA 1. “Com esta aprovação do FDA, RINVOQ tem o potencial de ajudar mais pessoas a encontrar um alívio significativo para os sinais e sintomas da artrite psoriática que elas veem e sentem e para ajudar a alcançar seus objetivos de tratamento”.

Esta é a segunda indicação aprovada pela FDA para RINVOQ®. Foi previamente aprovado para artrite reumatoide em 2019.

Dezembro/2021

Fonte: National Psoriasis Foundation

Leia também