01/10 – Live Dia Mundial da UCE: “UCE e o olhar do dermatologista e do alergista sobre a doença”

Dia 1º de outubro é o Dia Mundial da Urticária Crônica Espontânea e dedicaremos uma live a todos os pacientes, buscando  trazer informações que ajudem no diagnóstico e apresentem as perspectivas de tratamento existentes à UCE.

A live será transmitida pelo Facebook da Psoríase Brasil neste link ou pelo Canal do YouTube neste link.

Live Dia Mundial da UCE, 12h, 1º de outubro (sexta-feira)

De difícil diagnóstico, a Urticária Crônica Espontânea é caracterizada pela ocorrência diária ou quase de diária de urticas na pele que coçam intensamente. As urticas têm uma característica bastante peculiar: elas permanecem no mesmo local por no máximo 24 horas, reaparecendo depois em outras áreas do corpo.

As crises costumam durar por no mínimo seis semanas, podendo ocorrer por um período ainda maior de tempo.  A qualidade de vida dos pacientes é muito afetada, resultando em transtornos psicológicos sérios.

Mas, a boa notícia é que há tratamento para controlar a doença com resultados bastante satisfatórios à maioria dos pacientes.

Para falar sobre UCE sob a visão complementar do dermatologista e do alergista, receberemos a doutora Dra. Roberta Fachini Jardim Criado e o doutor Paulo Ricardo Criado.

 

A Dra. Roberta Fachini Jardim Criado é alergista com Doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC, responsável pelo Ambulatório de Urticária da disciplina da Dermatologia do Centro Universitário ABC (certificado como centro de excelência pela rede Ga2len da EAACI (European Academy Allergy Clinical Immunology).

 

O doutor Paulo Ricardo Criado. Dermatologista, Professor Livre-docente em Dermatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Doutor em Dermatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Mestre em Medicina pelo IAMSPE. Pesquisador Pleno da Pós-graduação do Centro Universitário da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), no Mestrado e Doutorado em Urticária. Ele é Responsável pela UCARE da Alergoskin Alergia e Dermatologia, em Santo André, São Paulo.

Leia também