Frente Parlamentar será aberta em Belo Horizonte

A Psoríase Brasil é uma associação que luta por políticas públicas para auxiliar os pacientes com doenças crônicas e autoimunes de pele. A Psoríase tem feito um incansável trabalho para a saúde pública dos pacientes com doenças crônicas de pele, no Brasil, e está expandindo a sua rede de apoio para Minas Gerais. 

Nesta quarta, 10/04, Psoríase Brasil buscou mais reforço legislativo para o enfrentamento das doenças crônicas e autoimunes de pele devido ao fato dos pacientes enfrentarem desafios diários e que vão muito além dos sintomas físicos das doenças. Além disso, diversos pacientes sofrem com a aceitação e a falta de assistência das políticas públicas. Após o trabalho desafiador da associação, em breve, uma nova Frente Parlamentar será instaurada em Minas Gerais, Belo Horizonte. 

O Dr. Wilson Batista destacou a possibilidade de haver uma ampliação de uma comissão permanente na Assembleia para tratar das doenças crônicas. Recentemente, Gladis Lima, presidente da Psoríase Brasil, e Célio Silveira, vice-presidente da associação, estiveram com o deputado em Belo Horizonte para discutir o futuro da abertura da nova Frente Parlamentar no estado. 

Wilson Batista falou da entidade na Assembleia na 5ª Reunião Ordinária da Comissão de Saúde, que contou com a participação de Gladis Lima e Célio Silveira.  “Eu gostaria aqui de registrar e agradecer a Gladis, o Célio e ao Marcelo por esse trabalho fantástico que vocês fazem no Brasil. Pode contar conosco e com a Assembleia. Essas ideias serão acolhidas aqui na Assembleia de Minas e em breve teremos bons desdobramentos para apoiar essas pessoas”, comentou o parlamentar. 

É importante destacar que para abrir uma Frente Parlamentar, é necessário haver um número suficiente de assinaturas, e neste caso, isso já é uma realidade para acontecer a abertura da frente em Minas Gerais. O deputado estadual do PSD-MG, Dr. Wilson Batista, garantiu que irão trabalhar juntos com a Psoríase Brasil para garantir os direitos dos pacientes. 

Crédito foto: Divulgação

Leia também