Frente Parlamentar de Esteio encaminha questionamentos sobre a psoríase ao Governo Federal

A presidente da Frente Parlamentar da Psoríase e Outras Doenças de Pele de Esteio (RS), vereadora Fernanda Fernandes, encaminhou no último dia 17 de maio, ao Governo Federal, ofício solicitando que o Poder Executivo Federal responda alguns questionamentos da FP em relação à doença no país. A Câmara Municipal acolheu requerimento da vereadora na Sessão Ordinária realizada no dia 16 de maio.

A Frente Parlamentar direcionou o documento ao presidente Luíz Inácio Lula da Silva, recomendando que os seguintes questionamentos sejam direcionados ao Ministério competente: quais são as políticas públicas voltadas a pacientes com psoríase no Brasil e quais são os recursos encaminhados aos estados e municípios para o tratamento dos pacientes com a doença. O documento é assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Cristiano Coutinho. Uma cópia do ofício foi encaminhada para a presidente da Psoríase Brasil, Gladis Lima.

Desde 2018 a Psoríase Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Esteio e a vereadora Fernanda Fernandes, tem realizado capacitação aos agentes públicos de saúde para melhor entendimento sobre a doença e uma pesquisa, com metodologia da Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolvida pela consultora da Psoríase Brasil, Maria João Nazareth. Ambas as experiências têm Esteio como cidade piloto. Porto Alegre se prepara para realizar o treinamento com médicos, enfermeiros e agentes de saúde do município.

Assessoria de Comunicação | Psoríase Brasil   

Dixon Comunicação

Ana Paula Dixon – (51) 98142-3237 – anapaula@dixoncomunicacao.com
Raysa Guagliardo – (51) 99320-2263 – raysa@dixoncomunicacao.com
Andréa Spalding — (51) 99913-6611 — andrea@dixoncomunicacao.com
Barbara Brasil – (51) 99701-2348 – barbara@dixoncomunicacao.com
Marla Cardoso – (51) 99834-7038 – marla@dixoncomunicacao.com

Leia também