FDA aprova creme ZORYVE™ para tratamento da psoríase em placas em pacientes com 12 anos ou mais

Uma nova opção de medicação tópica não esteroidal para psoríase em placas e inversa.

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou o creme ZORYVE  (roflumilast) 0,3% para o tratamento da psoríase em placas, incluindo áreas intertriginosas (onde a pele entra em contato com outra pele), em pacientes com 12 anos de idade ou mais. Um inibidor tópico da fosfodiesterase-4 (PDE4), o ZORYVE ™ é o primeiro e único tópico não esteróide aprovado pela FDA em sua classe.

A aprovação é baseada em resultados abrangentes dos estudos fundamentais DERMIS-1 e DERMIS-2 Fase 3. ZORYVE ™ melhorou a gravidade e o impacto da coceira, já na Semana 2. Em ambos os estudos, ZORYVE ™ melhorou os sinais e sintomas gerais de psoríase nas Semanas 4 e 8 em comparação com o veículo. ZORYVE ™ é aprovado para tratamento uma vez ao dia sem limitações na duração do uso. Dos indivíduos que continuaram o tratamento com ZORYVE ™ por pelo menos 52 semanas em um estudo aberto de segurança de longo prazo, 45% avaliaram como “Clear” ou “Quase Clear” na Semana 52 (IGA = 0 ou 1).

ZORYVE ™ é o único tópico cuja eficácia foi especificamente demonstrada no tratamento da psoríase intertriginosa (ou inversa).  A psoríase inversa é encontrada nas axilas, virilha, sob os seios e em outras dobras cutâneas do corpo.

Fonte aqui.

Leia também