Farmácia Digital/RS – Usuários da Farmácia do Estado já podem fazer a renovação de tratamento pela internet

O Departamento de Assistência Farmacêutica (DEAF), da Secretaria da Saúde (SES), acrescentou a opção de renovação de tratamento pela Farmácia Digital RS, nesta quarta-feira (8/9), além de incluir novos itens à lista de medicamentos e terapias nutricionais disponíveis para solicitação pela plataforma.

Até o momento, apenas as primeiras solicitações de tratamentos estavam disponíveis por meio digital. Para a renovação periódica, o usuário precisava se deslocar até a Farmácia de Medicamentos Especiais do seu município. A renovação digital é uma iniciativa inédita no país, que possibilita aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) maior rapidez e segurança para continuidade de seus tratamentos com medicamentos disponibilizados pela SES. Qualquer usuário que já esteja em tratamento e recebendo seus medicamentos pelo Estado poderá utilizar a Farmácia Digital RS para fazer a renovação.

Acesse o link e veja a matéria completa: https://saude.rs.gov.br/usuarios-da-farmacia-do-estado-ja-podem-fazer-a-renovacao-de-tratamento-pela-internet

Leia também