Estudos internacionais apontam benefícios do diagnóstico precoce de psoríase

Em entrevista à Psoríase Brasil, Dr. Leandro Leite, dermatologista membro do Conselho Científico da Psoríase Brasil, que está realizando programa de fellowship no International Psoriasis Council (Conselho Internacional de Psoríase), comenta que estudos internacionais apontam cada vez mais à necessidade do diagnóstico e tratamentos precoces. De acordo com o especialista, está comprovado que o desenvolvimento da doença deixa “cicatrizes” nos pacientes favorecendo, cada vez mais o aparecimento ou agravamento da doença psoriásica.

Este e outros assuntos sobre o que se estuda, hoje, em nível mundial sobre a doença podem ser conferidos no nosso canal do YouTube. A entrevista fez parte do II Fórum Internacional de Psoríase, realizado em 06 de outubro pela Psoríase Brasil com o tema “A Face Oculta da Psoríase e seu Impacto no Bem-Estar”.

O II Fórum Internacional faz parte da Campanha do Dia Mundial da Psoríase 2022 e em breve será disponibilizado na íntegra em nosso canal do YouTube e compartilhado aqui no site.

Leia também