Dixon Comunicação coordena lançamento de projeto da ONG Psoríase Brasil

À frente da gestão de Comunicação da ONG Associação de Pacientes Psoríase Brasil desde 2015, a Dixon Comunicação é a responsável pela coordenação do lançamento do projeto ‘Doenças de Pele Brasil’. Na estratégia, destaca-se a criação de um portal, redes sociais e podcast, assim como ações de Inbound Marketing, assessoria de imprensa e a realização de um evento de apresentação. Vale ressaltar que a produção foi feita em parceria com Agência Mi, que responde pelo site e planejamento digital.

A iniciativa faz parte do objetivo da entidade de ampliar o escopo de trabalho a novas doenças crônicas e autoimunes de pele. Desse modo, além da doença psoriática, a organização agora abrange os portadores de dermatite atópica, urticária crônica espontânea, hidradenite supurativa e vitiligo. Pensando nisso, o novo portal visa ser uma referência nacional aos pacientes com tais enfermidades, dando continuidade ao trabalho que a Psoríase Brasil já realiza há 22 anos.

O projeto foi lançado em um evento híbrido, transmitido ao vivo do Hotel Swan Generation, em Porto Alegre. O simpósio, batizado de ‘O Cenário das Doenças Crônicas de Pele no Brasil’, teve mediação da jornalista Ana Paula Dixon, fundadora da Dixon Comunicação. “Com a pandemia, o nosso trabalho, que era focado em ações físicas, teve de migrar para o digital. Encontros como esse, os podcasts, as lives e as ferramentas digitais evidenciaram serem fortes instrumentos para resultados de alcance nacional”, observa a profissional.

Também foi durante a pandemia que nasceu a parceria entre a Agência Mi e a Dixon Comunicação e, hoje, as empresas atendem juntas cinco clientes. “É impensado não trabalhar com Inbound Marketing para um lançamento ou divulgação de evento ou projeto. Criar um site atrativo e bem planejado, aliado à expertise de qualidade nas redes sociais é fundamental”, explica Roger Perotto, fundador da Mi. O profissional ainda aponta para a diminuição do alcance orgânico como fator que obriga a implementação de estratégias de e-mail marketing e publicações patrocinadas.

Confira a matéria completa aqui.

Leia também