Deputada federal Rejane Dias apresenta Projetos de Lei para Vitiligo e Dermatite Atópica

Engajada na busca de melhora no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a pacientes com doenças crônicas de pele, a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) apresentou o Projeto de Lei  2274/2021, em 22 de junho, buscando melhora no acesso aos tratamentos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com vitiligo. Acesse aqui na íntegra e acompanhe. 

O PL, em linhas gerais: “ Assegura às pessoas com Vitiligo acesso ao tratamento dermatológico, a medicamentos que auxiliam a evitar a progressão da doença e a terapias que permitam repigmentar as áreas afetadas pela doença e dá outras providências”. 

O PL está em tramitação e foi recebido pela Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, em 07 de julho, tendo como Regime de Tramitação Ordinário. 

A deputada Rejane Dias também apresentou, em 06 de julho, proposta de Projeto de Lei para pacientes com Dermatite Atópica. A segunda proposição ainda não foi encaminhada à Mesa Diretora, mas pode ser acessada neste link. A proposta “Dispõe sobre a assistência à pessoa com dermatite atópica no âmbito do Sistema Único de Saúde”.

Para acompanhar estas e outras propostas de parlamentares de Projetos de Lei e ainda opinar sobre eles, basta entrar no portal da Câmara ou nos links disponibilizados aqui neste post e preencher seus dados. 

Lute pelos seus direitos! Pacientes, familiares e a sociedade em geral, devem buscar os canais de participação e fazer valer sua cidadania.

Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Leia também