Avanços para pacientes de Psoríase – Qualificação de médicos das Unidades Básicas de Saúde de Porto Alegre (UBS) sairá do papel.

Educação continuada aos profissionais de cuidados de saúde é uma das recomendações destacadas no Relatório Global sobre psoríase da OMS. “O controle da psoríase e a prevenção das suas complicações requerem medidas por parte dos governos e dos elaboradores de políticas”. A reunião da Frente Parlamentar da Psoríase e Outras Doenças Crônicas de Pele com o secretário municipal de Saúde, Dr. Mauro Sparta, na tarde de quinta-feira (4), foi produtivo, e agora vai sair do papel. Ao final da reunião, ficou definida a realização de lives educativas para que os médicos da rede pública se atualizem a respeito das enfermidades.
“Existe uma grande necessidade de aumentar a ciência e o conhecimento a respeito da psoríase entre os clínicos gerais para aumentar o diagnóstico inicial e prevenir a incapacidade”, destacou Gladis Lima, ao falar ao secretário Dr. Mauro Sparta, e a Diretora da Atenção Primária, sra. Caroline Schirmer. O objetivo é que os pacientes dos postos de saúde sejam melhor atendidos, propiciando o diagnóstico e o tratamento precoce. A qualificação é uma reivindicação antiga do presidente da Frente Parlamentar no município de Porto Alegre, vereador José Freitas @vereadorjosefreitas e da vice-presidente da FP, Gladis Lima, presidente da Psoríase Brasil.

Leia também