ANVISA acaba de aprovar BRODALUMABE (KYNTHEUM) nova molécula biológica para tratamento da psoríase moderada a grave

kyntehum

Novidade importante para a saúde de muitos brasileiros: uma molécula biológica com mecanismo de ação inovador para o tratamento da psoríase moderada a grave acaba de ser aprovada pela ANVISA. Uma opção de tratamento importante para ajudar os pacientes com psoríase a terem uma pele mais saudável.
Kyntheum® (brodalumabe), primeiro biológico da LEO Pharma no Brasil, é apresentado na forma farmacêutica de solução injetável para administração subcutânea. Kyntheum® deverá ser utilizado sob a orientação e supervisão de um médico com experiência no diagnóstico e tratamento da psoríase.

A eficácia e segurança clínicas para o tratamento da psoríase em placas, moderada a grave, em pacientes adultos que são elegíveis para terapia sistêmica ou fototerapia foram devidamente comprovadas por meio de diversos estudos de fase 3 realizados conforme as diretrizes regulatórias vigentes e conclui-se que seus benefícios superam os riscos do produto.

O brodalumabe já se encontra registrado nas principais agências de medicamentos internacionais como FDA (Estados Unidos) e EMA (Europa), por exemplo.

Referência:
DOU ISSN 1667-7042 N.o 134 18/07/2022 – Papp KA, et al. Anti-IL-17 receptor antibody AMG 827 leads to rapid clinical response in subjects with moderate to severe psoriasis: results from a phase I, randomized, placebo-controlled trial. J Invest Dermatol. 2012 Oct;132(10):2466-2469 – www.gov.br/anvisa

Leia também