ANS aprova sete biológicos à Psoríase e um à Urticária Crônica

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou na quarta-feira, 24/02, a incorporação de sete terapias biológicas para psoríase e uma para Urticária Crônica (UC), no rol de procedimentos de cobertura obrigatória pelos planos privados de saúde. A atualização do rol contempla a inclusão de 15 exames e a  incorporação de 46 medicamentos, totalizando 61 novas tecnologias em saúde. De acordo com a  ANS, após a aprovação da Resolução Normativa o texto é encaminhado à publicação no Diário Oficial da União e deve entrar em vigor um mês após sua publicação.

 

Medicamentos aprovados ao tratamento à psoríase:

  1. ADALIMUMABE: psoríase
  2. ETANERCEPTE: psoríase
  3. GUSELCUMABE: psoríase
  4. INFLIXIMABE: psoríase
  5. IXEQUIZUMABE: psoríase
  6. SECUQUINUMABE: psoríase
  7. USTEQUINUMABE: psoríase

 

Medicamento aprovado ao tratamento à Urticária Crônica:

  1. OMALIZUMABE: urticária crônica

 

A Psoríase Brasil, bem como entidades parceiras, realizou forte campanha em 2020 para que os pacientes participassem do processo de Consulta Pública de Atualização do Rol da ANS. Hoje, a entidade comemora a decisão definitiva da Agência e tem a alegria de compartilhar a animadora notícia. 

De acordo com a ANS, dois critérios são decisivos na análise de  incorporação de novos procedimentos:  eficácia do tratamento e impacto financeiro às operadoras. Entenda o processo neste site.

Acesse reportagem do jornal Extra e saiba tudo sobre a atualização do rol de procedimentos da ANS e a opinião de especialistas. 

 

Leia também