A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou na quarta-feira, 24/02, a incorporação de sete terapias biológicas para psoríase e uma para Urticária Crônica (UC), no rol de procedimentos de cobertura obrigatória pelos planos privados de saúde. A atualização do rol contempla a inclusão de 15 exames e a incorporação de 46 medicamentos, totalizando 61 novas tecnologias em saúde. De acordo com a ANS, após a aprovação da Resolução Normativa o texto é encaminhado à publicação no Diário Oficial da União e deve entrar em vigor um mês após sua publicação.
Medicamentos aprovados ao tratamento à psoríase:
- ADALIMUMABE: psoríase
- ETANERCEPTE: psoríase
- GUSELCUMABE: psoríase
- INFLIXIMABE: psoríase
- IXEQUIZUMABE: psoríase
- SECUQUINUMABE: psoríase
- USTEQUINUMABE: psoríase
Medicamento aprovado ao tratamento à Urticária Crônica:
- OMALIZUMABE: urticária crônica
A Psoríase Brasil, bem como entidades parceiras, realizou forte campanha em 2020 para que os pacientes participassem do processo de Consulta Pública de Atualização do Rol da ANS. Hoje, a entidade comemora a decisão definitiva da Agência e tem a alegria de compartilhar a animadora notícia.
De acordo com a ANS, dois critérios são decisivos na análise de incorporação de novos procedimentos: eficácia do tratamento e impacto financeiro às operadoras. Entenda o processo neste site.
Acesse reportagem do jornal Extra e saiba tudo sobre a atualização do rol de procedimentos da ANS e a opinião de especialistas.