Dicas de maquiagem para quem tem psoríase

Dicas de maquiagem para quem tem psoríaseA maquiagem pode ser uma grande aliada para disfarçar as placas na pele causadas pela psoríase, desde que usadas de forma correta, sem exagero e com os produtos certos. Confira aqui algumas dicas sobre o que pode ser usado e o que evitar.

No passo a passo da maquiagem, é bom começar com a limpeza da pele e uma camada fina de hidratante. Maquiagens ressecam a pele, o que pode piorar as crises de psoríase. Tenha em casa também o removedor de maquiagem recomendado pelo médico. Alguns demaquilantes em óleo ajudam a manter a hidratação.

Simplicidade é a palavra-chave para fazer uma maquiagem que disfarce as marcas da psoríase. O primer, a base e um pó já são suficientes para um bom revestimento da pele. O ideal é começar com uma camada fina de primer, seguido de outra camada de base. Lembre-se de usar produtos líquidos ou em cremes finos.

Uma dica para as mulheres é destacar as áreas não afetadas, pela própria sensibilidade da pele em outras áreas. Por exemplo, se a psoríase for na área do pescoço, use sombras mais escuras para atrair a atenção para os olhos.